Você está aqui: Página Inicial > Menu Principal > Plataforma Teams

Plataforma Teams

por Angelo Marcotti publicado 31/03/2020 11h52, última modificação 31/03/2020 18h45

O Microsoft Teams é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina tarefas, avaliações, bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos. A plataforma pode ser usada para atividades de estudos e também para atividades administrativas. Uma das vantagens de utilizar a plataforma Teams é pela integração com o email institucional da Unespar @unespar.edu.br.

Baixe o Manual de uso da Plataforma Teams 

Se você já utiliza o email @unespar.edu.br, você poderá ler este guia e descobrir diversas ferramentas da plataforma. Caso não possua um email institucional da Unespar, solicite a criação do email pelo SIGES, clicando no link Protocolo> Gerenciar Solicitações de Serviços> Abrir nova Solicitação. Em serviço, selecione: Solicitação de email Institucional. Os estudantes também poderão solicitar a criação de um email institucional via SIGES Aluno. O processo é o mesmo, porém, os estudantes possuem endereço diferenciado @estudante.unespar.edu.br.

Na solicitação é importante colocar um email pessoal. A equipe de TI irá criar um email institucional e encaminhará a confirmação com a senha para este email. A Resolução 006/2019 - REITORIA/UNESPAR aprovou o Regulamento do Acesso e Utilização do Correio Eletrônico na Universidade Estadual do Paraná, e dá outras providências.