Você está aqui: Página Inicial > Menu Principal > Office 365

Office 365

por Angelo Marcotti publicado 12/05/2020 21h14, última modificação 12/05/2020 21h14

De forma totalmente gratuita, os Servidores e Estudantes da UNESPAR podem usar o Office 365, o serviço na nuvem da Microsoft que oferece um amplo leque de opções e de aplicativos.

Armazenamento na nuvem - OneDrive

Os usuários podem armazenar seus arquivos (textos, planilhas, fotos, etc.) usando o serviço OneDrive e, sem qualquer custo, cada um terá o direito a um espaço de 1 Terabyte para guardar seus dados.

Além de estarem armazenados de forma segura, os arquivos do OneDrive estarão sempre disponíveis, podendo ser acessados de qualquer lugar e através de múltiplos dispositivos.

Um usuário poderá permitir que outros tenham acesso a alguns dos seus arquivos, possibilitando dessa forma que eles sejam compartilhados por colegas de um grupo de trabalho, por professores ou qualquer outra pessoa, e tudo isso feito de forma perfeitamente controlada.

Saiba mais sobre o Onedrive clicando aqui, ou  Baixe o Manual do OneDrive 


Todos os APPS do Office em todos os dispositivos

Todos os APPS do pacote Office da Microsoft podem ser usados. Isso vale, tanto para as versões desses APPS que são executadas na nuvem (Online), quando basta usar um browser, como para as versões que existem para dispositivos baseados nos sistemas Windows, MacOs, iOs e Android.

Desta forma, ficam atendidas todas as necessidades dos alunos envolvendo o uso de textos, planilhas, apresentações ou anotações, já que, em qualquer lugar onde estejam, estando ou não conectados à Internet, e quaisquer que sejam os dispositivos sendo usados, basta que seja escolhida a versão adequada do APP do Office.

Faça o Download dos Manuais:

                  

 Saiba mais sobre os Aplicativos do Office365

 

email@unespar.edu.br - Conta de email com até 50GB

Todos Servidores e Estudantes podem usar a conta de e-mail email@unespar.edu.br 

A solicitação de criação do email é feita pelo SIGES, clicando no link Protocolo> Gerenciar Solicitações de Serviços> Abrir nova Solicitação. Em serviço, selecione: Solicitação de email Institucional. Os estudantes também poderão solicitar a criação de um email institucional via SIGES. O processo é o mesmo, porém, os estudantes possuem endereço diferenciado @estudante.unespar.edu.br.

Cada usuários pode usar até 50 Gb para armazenamento de mensagens 

Docente e Agente, clique aqui para solicitar a criação do email

Estudante, Clique aqui para solicitar a criação do email